Agronegócio: Melhores Cafés de São Paulo serão lançados no Instituto Biológico

Lançamento da Edição Especial de 2004 ocorrerá no único cafezal existente na capital paulista

sáb, 20/11/2004 - 15h42 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, dia 23, a partir das 10 horas, será lançado a 2ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo – Safra 2004 na sede do Instituto Biológico, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, no único cafezal existente em São Paulo, cidade que já foi reduto dos barões do café no século passado. A exemplo do que fazem os produtores de vinho franceses que lançam os melhores da sua safra em parreiral da cidade de Paris, 8 marcas de café serão apresentadas em embalagens especiais antes das festas natalinas para servir como presente. A edição especial é uma iniciativa da parceria entre o Sindicafé- São Paulo, APAS – Associação Paulista de Supermercados – e da Secretaria e contará com a presença de autoridades do Governo paulista e representantes de toda a cadeia produtiva cafeeira.

‘Com o lançamento pelo segundo ano, São Paulo fecha um círculo virtuoso, produzimos e bebemos o melhor café’, afirma o secretário estadual Duarte Nogueira, da Agricultura e Abastecimento. Com tiragem limitada e controlada por selos numerados emitidos pelo Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo – Sindicafé-SP, a intenção é proporcionar aos consumidores a oportunidade de apreciar o melhor café produzido no Estado e também presentear amigos e parentes com um produto de excelente qualidade.

A iniciativa começou com Concurso Estadual de Qualidade do Café – Prêmio Aldir Alves Teixeira, realizado em outubro deste ano na cidade de Santos, quando numa leilão para a escolha dos melhores, o café vencedor teve a saca beneficiada comprada a R$ 1.610,00. O Concurso estadual é resultado de várias cursos de qualidade e normas para a produção, secagem e comercialização do café, que ocorre durante todo o período de safra, voltado para toda a cadeia produtiva.

Durante o evento de lançamento dessa edição especial, haverá apresentação das embalagens especiais e degustação dos cafés premiados.

2ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo – Safra 2004
Data: Terça-feira, 23 de novembro de 2004
Horário: 10 horas
Local: Cafezal do Instituto Biológico – Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 – Vila Mariana – São Paulo/SP