Agronegócio: Instituto de Pesca realiza em março curso sobre criação de peixes

Inscrições estão abertas

ter, 10/02/2004 - 10h51 | Do Portal do Governo

De 17 a 20 de março próximo, o Instituto de Pesca, vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, promove mais um curso sobre criação de peixes com objetivos comerciais, ministrado pelo pesquisador científico Nilton Eduardo Torres Rojas.

O objetivo é informar como é a tecnologia do cultivo de peixes de água doce. Durante o evento, serão desenvolvidos conceitos básicos e aplicados para a implantação e/ou aprimoramento da piscicultura.

Serão abordados os seguintes temas: aspectos gerais da piscicultura; características climáticas, topográficas e hidrológicas adequadas; escolha do local de criação; estrutura da piscicultura e construção de viveiros; manejo para a manutenção da qualidade da água; larvicultura e produção de alevinos; manejo alimentar; quantidade de peixes mantidos em viveiros; despesca; planejamento da produção, entre outros.

As aulas teóricas serão ministradas de quarta a sexta, das 19 às 22 horas, no auditório do Instituto de Pesca, Avenida Francisco Matarazzo nº 455, Água Branca (metrô Barra Funda); e as práticas no sábado, das 9 às 13 horas, no Núcleo de Aqüicultura, em Pindamonhangaba.

Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones: (011) 3871-7520 ou 3871-7553.

(LRK)