Agronegócio: Instituto de Pesca promove curso de criação de lambari

Aulas serão ministradas nos dias 1º e 2 de março

sex, 22/02/2002 - 14h20 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), por meio do Instituto de Pesca (IP), vai promover, na próxima semana, o curso sobre criação de lambari.

As aulas serão ministradas nos dias 1º e 2 de março, no Núcleo de Aqüicultura da Cesp, mantido pelo IP, em Paraibuna. A aula teórica, na sexta-feira, será realizada na sede do Instituto, no Parque da Água Branca. A aula prática será no sábado, no lago de Paraibuna. O inscrito poderá levar convidados como acompanhantes.

O curso é destinado a quem pretende investir em pesque-pague ou na criação desta espécie de peixe, que tem razoável valor no mercado, aproveitando áreas de propriedades rurais ou sítios de lazer. Segundo cotação levantada pelo IP, o milheiro de lambari está avaliado, em média, em R$ 100,00.

Sob coordenação da pesquisadora científica Maria Aparecida Guimarães Ribeiro, serão ministradas técnicas de manejo de criação e para instalação de infra-estrutura, além de serem trocadas informações sobre custo/benefício da produção.

Informações adicionais e inscrições podem ser obtidas nos telefones: (0 XX 11) 3871-7520 e 3871-7553. A taxa é de R$ 130,00. O número de vagas é limitado.

Data: Dias 1º e 2 de março de 2002
Local: Instituto de Pesca, da Agência Paulista para Tecnologia do Agronegócio (Apta) – Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, São Paulo-SP
Vagas: 20