Agronegócio: Instituto Agronômico realiza maior congresso brasileiro de citricultura

Evento começou nesta segunda-feira, dia 2, em Cordeirópolis

seg, 02/06/2003 - 13h04 | Do Portal do Governo

O Instituto Agronômico de Campinas (IAC), órgão da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza de 2 a 6 de junho, em Cordeirópolis, a 25ª Semana da Citricultura, o 34º Dia do Citricultor e a 29ª Expocitros.

Esses eventos consolidaram-se como um dos principais encontros específicos desse setor. Há 25 anos todos os integrantes do agronegócio vêm ao Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Citros, do IAC, para discutir problemas e estratégias da citricultura e buscar novos conhecimentos que permitam estimular os negócios.

O objetivo é divulgar a tecnologia citrícola gerada pela pesquisa e debater os principais problemas da agroindústria, integrar os diferentes setores comprometidos e trocar conhecimentos.

O maior do Brasil

Os eventos técnico-científicos apresentados durante a Semana da Citricultura enfocam a transferência de informações ao produtor, como usuário final do conhecimento gerado pelo setor de pesquisa e desenvolvimento. A Semana da Citricultura objetiva trazer novas tecnologias para os profissionais de qualquer etapa da cadeia citrícola, independentemente do porte do negócio desenvolvido.

As palestras técnico-científicas refletem as preocupações que o setor enfrenta com freqüência. Neste ano serão apresentados e discutidos temas incluindo Nutrição de Citros, Inovação Tecnológica, Fitossanidade e Economia Citrícola. São mais de 40 palestras com especialistas de todas as áreas abordando as mais recentes inovações tecnológicas e científicas. Entre os temas em discussão estão, por exemplo, a morte súbita dos citros, uma devastadora doença da citricultura, a alternaria e a leprose dos citros ou a produção de tangerina sem sementes.

Da Agência Imprensa Oficial

(AM)