Agronegócio: Instituto Agronômico participa da ‘II Frutfeira’

Evento está sendo realizado a partir desta segunda-feira, dia 13, na Capital

seg, 13/05/2002 - 11h29 | Do Portal do Governo

Começa nesta segunda-feira, dia 13, em São Paulo, a ‘II Frutfeira – Feira Internacional de Frutas, Derivados e Afins’. O evento, que prossegue até o dia 16, conta com a participação do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (SAA).

O objetivo é divulgar o cultivo de frutas no Brasil, com exposição de tecnologias de produção, pós-colheita, distribuição e comercialização. As novidades sobre o setor serão debatidas por especialistas brasileiros e estrangeiros em seminários paralelos à feira, que reúne expositores nacionais e internacionais.

Dois órgãos do IAC estão presentes ao evento: o Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Citros e o Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Frutas. O Centro de Frutas do IAC está levando para a ‘Frutfeira’ o sistema hidropônico de produção de morango. O público pode verificar o equipamento em funcionamento e obter explicações sobre o cultivo.

Já o Centro de Citrus está apresentando o sistema de produção de mudas cítricas sadias, livres de doenças. O público pode ver todo o processo de produção de muda em estufa, desde a semente até a muda pronta. Também há exposição de amostras de todos os derivados da laranja e variedades. Pesquisadores estão no local para dar orientações e esclarecer eventuais dúvidas.

Data: De 13 a 16 de maio de 2002
Horário: 10 às 19 horas
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo-SP.