Agronegócio: Instituto Agronômico participa da ‘II Frutfeira’

Evento será realizado de 13 a 16 de maio em São Paulo

qui, 09/05/2002 - 13h20 | Do Portal do Governo

O Instituto Agronômico de Campinas (IAC), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, participará da ‘II Frutfeira – Feira Internacional de Frutas, Derivados e Afins’, de 13 a 16 deste mês, em São Paulo.

O evento divulga o cultivo de frutas no Brasil, com exposição de tecnologias de produção, pós-colheita, distribuição e comercialização. As novidades sobre o setor serão debatidas por especialistas brasileiros e estrangeiros em seminários paralelos à feira, que reúne expositores nacionais e internacionais.

Dois órgãos do IAC estarão presentes no evento: o Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Citros e o Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Frutas. O Centro de Frutas do IAC levará para a ‘Frutfeira’ o sistema hidropônico de produção de morango. O público poderá verificar o equipamento em funcionamento e obter explicações sobre o cultivo.

Já o Centro de Citrus apresentará o sistema de produção de mudas cítricas sadias, livres de doenças. O público poderá ver todo o processo de produção de muda em estufa, desde a semente até a muda pronta. Também haverá exposição de amostras de todos os derivados da laranja e variedades. Pesquisadores estarão no local para dar orientações e esclarecer eventuais dúvidas.

Data: 13 a 16 de maio de 2002
Horário: 10h às 19h
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/SP
Informações: (0 XX 11) 6221-3633 ou www.frutfeira.com.br