Agronegócio: Instituto Agronômico de Campinas realiza fórum sobre cafeicultura

Pesquisadores vão discutir os problemas da cultura do café na região de Garça

qua, 17/04/2002 - 10h32 | Do Portal do Governo

O Centro de Análise e Pesquisa Tecnológica do Café, ‘Alcides Carvalho’ do IAC – Instituto Agronômico de Campinas, realiza nesta quarta-feira, dia 17, na região de Garça, o Fórum de Debates sobre as Demandas da Cafeicultura Regional. O objetivo desse encontro é debater com os engenheiros agrônomos os problemas regionais da cafeicultura.

O evento vai reunir especialistas de cada área da cultura do café como fotossanidade, irrigação, adubação, climatologia, entre outros, além de conhecer as dificuldades enfrentadas no cultivo.

Segundo o pesquisador do IAC, Oliveiro Guerreiro Filho, a proposta é auxiliar imediatamente na solução dos problemas para os quais o IAC já tem respostas e verificar a necessidade de novas pesquisas para gerar novas soluções.

No ano passado, esse tipo de evento foi realizado em algumas regiões do Estado de São Paulo. A intenção é levá-lo a todas as regiões onde a cultura do café é relevante. Durante o evento, o público vai contar com cerca de dez especialistas do IAC e do IEA (Instituto de Economia Agrícola) que vão informar sobre as questões do mercado.

Destinado a engenheiros agrônomos, o fórum é coordenado pelo Centro de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio ‘Alcides Carvalho’ do IAC, e tem a participação da CATI Regional, GARCAFÉ, CBP&D e EMBRAPA.