Agronegócio: Instituto Agrícola debate a citricultura no Dia da Laranja

Será nesta quinta-feira, dia 10

seg, 07/10/2002 - 12h24 | Do Portal do Governo

Um dos setores de destaque do agronegócio brasileiro – a citricultura – estará em debate no dia 10, quando se comemora o Dia da Laranja. O evento terá lugar no Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Citros Sylvio Moreira, do IAC, em Cordeirópolis, interior de São Paulo.

Será mais uma oportunidade para os integrantes do agronegócio de citros debaterem assuntos de relevância para o desenvolvimento do cultivo da laranja e da indústria de sucos.

Os temas a serem abordados discutirão desde aspectos da produção e comercialização até a legislação que regulamenta o dia-a-dia da citricultura. Esses assuntos foram selecionados após pesquisa feita nos diferentes segmentos da cadeia produtiva de citros. Entre os conferencistas de renome , destaque para a participação de Isaias Mossak, especialista em irrigação do governo de Israel.

O Estado de São Paulo tem 670 mil hectares e mais de 25 mil propriedades destinados ao cultivo de citros. São 207 milhões de árvores, das quais 185 milhões em produção e 22 milhões em plantas novas.

O Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Citros Sylvio Moreira fica no km 158 da Rodovia Anhangüera. Os interessados em participar do evento devem entrar em contato pelo telefone (0 XX 19) 546-1399, ou e-mail: joaquim@centrodecitricultura.br

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa do IAC