Agronegócio: Inscrições para curso de criação de lambari estão abertas

Aulas teórica e prática serão ministradas nos dias 1º e 2 de março

seg, 25/02/2002 - 14h10 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o curso sobre criação do peixe lambari. Promovido pelo Instituto de pesca, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), o curso será realizado no Núcleo de Aqüicultura da Cesp, mantido pelo Instituto de Pesca, em Paraibuna, nos dias 1º e 2 de março. A aula teórica, na sexta-feira, será realizada na sede do Instituto, no Parque da Água Branca. A aula prática será no sábado, no lago de Paraibuna.

O curso é destinado a quem pretende investir em pesque-pague ou na criação desse peixe, que tem razoável valor no mercado, aproveitando áreas de propriedades rurais ou sítios de lazer. Segundo cotação levantada pelo IP, o milheiro de lambari está avaliado, em média, em R$ 100,00.

Sob coordenação da pesquisadora científica Maria Aparecida Guimarães Ribeiro, serão ministradas técnicas de manejo de criação e instalação de infra-estrutura, além de informações sobre a relação custo/benefício da produção.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (0 XX 11) 3871-7520 e 3871-7553. A taxa é de R$ 130,00 e o número de vagas é limitado.

Local: Instituto de Pesca, da Agência Paulista para Tecnologia do Agronegócio (Apta) – Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, São Paulo-SP
Vagas: 20