Agronegócio: Encontro Brasil-Japão discute rumos da agricultura na OMC

Evento será logo mais às 15 horas na sede da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo

seg, 22/04/2002 - 13h03 | Do Portal do Governo

Será realizado logo mais às 15 horas, na Capital, o simpósio internacional : ‘A Agricultura Japonesa e as Negociações na Organização Mundial do Comércio (OMC)’. O objetivo é divulgar a política agrícola japonesa ao público brasileiro. Durante o encontro haverá a troca de informações sobre questões agrícolas. A idéia é contribuir para o fortalecimento dos laços comerciais e de amizade entre os dois países. No evento, serão discutidos temas ligados ao agronegócio brasileiro e japonês.

O secretário estadual de Agricultura, João Carlos de Souza Meirelles, fará a abertura do simpósio. Em seguida, haverá uma palestra do professor Keiji Ohga, Ph.D da Universidade de Tóquio. Nascido em Hokkaido (Japão), Ohga formou-se em Economia Agrícola em 1967. Obteve, em 1997, o título de Doutor em Agronomia pela Universidade de Tóquio. Trabalhou no Japão e Estados Unidos.

Data: Segunda-feira, dia 23 de abril de 2002
Horário: 15 horas
Local: Salão Nobre – Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) – Avenida Miguel Stefano, nº 3.900 – São Paulo-SP.

Visite o site da Secretaria de Agricultura e Abastecimento: www.agricultura.sp.gov.br