Agronegócio: Começou em Holambra o maior evento de flores da América Latina

22ª Expoflora tem várias atrações e integra as culturas brasileira e holandesa

sáb, 30/08/2003 - 13h49 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial


Por Márcia Bitencourt

Nesta semana foi realizada a abertura da 22ª Expoflora, em Holambra, na região de Campinas. O evento, com exposição de 150 espécies e 2 mil variedades de plantas e flores, tem atrações paralelas e integra as culturas brasileira e holandesa, além de incentivar o hábito de consumir plantas e flores.

O secretário-adjunto da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Alberto Macedo, ressaltou na solenidade de abertura a importância do agronegócio de flores em São Paulo e no Brasil. Segundo o Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão da secretaria, o valor da produção de plantas e flores de Holambra, no ano passado, correspondeu a aproximadamente R$ 100 milhões.

A Expoflora está instalada numa área de 200 mil metros quadrados, com cinco setores de pavilhões e 200 expositores de produtos alimentícios e naturais, utilidades domésticas, decoração e artesanato.

A exposição transformou-se numa manifestação cultural da imigração holandesa e na maior festa de plantas da América Latina desde a criação do município de Holambra, em 1991, devido ao processo de imigração daquele país ocorrido logo após a 2ª Guerra Mundial.

Serviço:
A exposição Expoflora vai até o dia 21 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h.
Ingressos: R$ 14,50 (crianças até 10 anos, acompanhadas de adultos, não pagam)

Central de informações e reservas: (19) 3802-1421