Agronegócio: Começa ‘III Feira Internacional de Tecnologia Aplicada a Flores, Frutas e Hortaliças’

Evento conta com a participação do Institudo Agronômico da Secretaria de Agricultura do Estado

qua, 18/09/2002 - 10h48 | Do Portal do Governo

Começa nesta quarta-feira, dia 18, em Jundiaí, a ‘III Feira Internacional de Tecnologia Aplicada a Flores, Frutas e Hortaliças’ (FFH 2002). Até o próximo dia 21, o público poderá conferir as últimas novidades e tecnologias para o setor agrícola, com foco principal em flores, frutas e hortaliças.

O evento conta com a participação do Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA). Muitas variedades produzidas pelo IAC serão expostas na feira, que também terá palestras e mini-cursos sobre produção agrícola.

Os visitantes terão oportunidade de conhecer mais sobre a cultura de pêssego, tangerina, maracujá, café, coco, uva e pupunha. Todas essas variedades fazem parte do Programa de Melhoramento Genético do IAC, em que são desenvolvidas variedades mais produtivas e resistentes a pragas e doenças.

A exposição terá, em vasos, mudas de frutas compatíveis com o pequeno produtor como manga, pêssego, figo, goiaba, oliveira, castanha portuguesa, atemóia, abacaxi gomo-de-mel, macadâmia, nêspera e morango. O sistema de produção de mudas cítricas sadias, livres de doenças, também será uma das atrações da feira.

Data: De 18 a 21 de setembro de 2002
Horário: Das 8 às 18 horas
Local: Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica e de Engenharia de Automação do Instituto Agronômico (IAC) – Avenida Antonio Pincinatto, 5000 (Rodovia dos Bandeirantes, saída 59, sentido Capital-Interior e saída 61, sentido Interior-Capital) – Jundiaí-SP.