Agronegócio: Agricultura promove terceira edição dos melhores cafés de São Paulo

Eleitos em Concurso Estadual de Qualidade serão comercializados nos supermercados com tiragem limitada

qui, 08/12/2005 - 10h56 | Do Portal do Governo

Eleitos em Concurso Estadual de Qualidade serão comercializados nos supermercados com tiragem limitada, controlados por selos numerados

Verdadeiro presente aos apreciadores do café de qualidade. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento lançou a 3ª Edição dos Melhores Cafés de São Paulo. Resultado de parceria com o Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo (Sindicafé-SP) e a Associação Paulista de Supermercados (Apas), a edição – dos cafés eleitos no Concurso Estadual de Qualidade do Café – será comercializada em supermercados com tiragem limitada, controlada por selos numerados emitidos pelo Sindicafé.

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, o objetivo deste lançamento é possibilitar aos consumidores a oportunidade de apreciar o melhor café produzido no Estado e celebrar o trabalho dos cafeicultores paulistas. ‘A qualidade do café paulista, além de nos proporcionar ingresso em mercados exigentes, atesta a competência de nosso setor produtivo. Assim como os barões do café, esses produtores têm lugar garantido na história de nosso Estado’, observa.

Secretaria de Agricultura e Abastecimento