Agroindústria: Região de Guaratinguetá recebe incentivos do Governo do Estado

Objetivo do programa é transformar o pequeno agricultor e pecuarista em empresário rural

qua, 17/09/2003 - 15h43 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento São Paulo, Duarte Nogueira, e o diretor-superintendente do Sebrae – São Paulo, José Luiz Ricca, assinam daqui à pouco, em Guaratinguetá, convênio para o desenvolvimento do SAI (Sistema Agroindustrial Integrado) na região.

O objetivo do programa é transformar o pequeno agricultor e pecuarista em empresário rural, melhorando as condições de vida no campo, aumentando a renda familiar e gerando empregos. Para isso, os produtores rurais recebem assessoria gerencial, tecnológica e administrativa de técnicos do Sebrae e da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), ligada à Secretaria, desde a compra de insumos e o plantio até a comercializado do produto.

Na região, o SAI irá atender os municípios de Guaratinguetá, Roseira, Potim, Aparecida, Silveiras, Queluz, Areias, Cunha, Lavrinhas, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Piquete, Lorena, Arapeí, São José do Barreiro, Lagoinha, Bananal e Canas. O valor total do convênio é de cerca de R$ 430 mil.

O programa que, nos últimos dois anos, resultou na criação da Associação de Moradores, Produtores Rurais e Amigos dos Bairros Sítio e Paraibuna, no município de Cunha, e da Associação dos Produtores de Cachaça do Vale Histórico (Silveiras, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, Areias, São José do Barreiro e Bananal) realizou neste período cerca de 13.300 atendimentos e cerca de 23 caravanas a eventos especializados.

Data: quarta-feira, dia 17
Local: Sindicato Rural de Guaratinguetá
Endereço: Praça Santo Antonio, 176 – Centro – Guaratinguetá – SP
Horário: 16 horas

Da Secretaria da Agricultura
C.A