Agroindústria: Fundação Vanzolini é a primeira a fazer parte do Programa de Qualidade Selo São Paulo

nd

ter, 16/07/2002 - 19h29 | Do Portal do Governo

A Fundação Carlos Alberto Vanzolini (FCAV), entidade vinculada à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), é a primeira empresa certificadora a fazer parte do ‘Programa de Qualidade Selo São Paulo’, que envolverá a certificação de vários produtos agroindustriais de qualidade superior, a começar pelo café.

O vice-presidente da FCAV, Gregório Bouer, recebeu o certificado de credenciamento nesta terça-feira, dia 16, na sede da Secretaria de Agricultura de São Paulo. O certificado terá duração de um ano.

Com a adesão da Fundação Vanzolini ao Programa de Qualidade, o projeto começa a entrar em prática. As empresas de torrefação interessadas em receber o selo de qualidade do café (produto escolhido para inaugurar o programa) já podem procurar a Codeagro, responsável por sua coordenação, e a entidade de engenharia de produção, instalada na USP.

A principal intenção do Programa de Qualidade Selo São Paulo é promover a agregação de valor dos produtos agroindustriais. Além do café, o projeto prevê o criação de selos de qualidades para outros produtos, como o leite e o frango.