Agricultura: USP e Universidade Illy realizam curso sobre agronegócio do café

Evento será realizado de 6 a 8 de março em São Paulo

ter, 26/02/2002 - 14h42 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Paulo (USP) sediará entre os dias 6 a 8 de março o curso ‘Rompendo Paradigmas no Agronegócio do Café’. Promovido em parceria com a Universidade Illy, o evento trará uma série de palestras sobre as novas dificuldades e soluções para a venda e produção de café.

Entre os temas que serão discutidos estão os novos cenários para o mercado de café no mundo, as instituições e organizações no agronegócio do café e os novos paradigmas sobre o consumidor de café.

A Universidade Illy do Café foi criada com o objetivo de formar e aperfeiçoar produtores e técnicos ligados a toda cadeia produtiva do produto, desde o cultivo da planta à xícara.

A instituição é resultado de um convênio firmado entre a empresa Illycafé e a Fundação Instituto de Administração (FIA), entidade ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. O gerenciamento e a estruturação da universidade são feitas pelo Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial (Pensa).

Data: De 6 a 8 de março de 2002
Local: Sala da Congregação – Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo – Avenida Professor Luciano Gualberto, nº 908, Cidade Universitária, São Paulo-SP.