Agricultura: Termina nesta sexta-feira o Encontro de Agroecologia

As palestras são sobre alimentação e saúde, plantas medicinais

qui, 27/11/2003 - 15h18 | Do Portal do Governo

Os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação aos alimentos que consomem, procurando cada vez mais qualidade. A produção orgânica é uma das alternativas, além de ser ecologicamente correto. O produtor orgânico se preocupa não só com alimentos saudáveis, mas também com a conservação do solo, da água, da floresta e da fauna, garantindo assim o equilíbrio entre a produção e o ambiente.

Como parte das comemorações do 36 aniversário de criação da
Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), estará realizando, até esta esta sexta-feira, dia 28, o Encontro de Agroecologia, com temas voltados para a produção de alimentos saudáveis.

As palestras serão sobre alimentação e saúde, plantas medicinais, agroecologia, crédito para agroecologia e agroflorestas. Além disso, haverá minicursos sobre recuperação do equilíbrio do solo, agroflorestas, manejo agroecológico da propriedade rural, saúde através da alimentação. Haverá também relato de experiências práticas.

Concomitante ao Encontro de Agroecologia será realizada a Vidalimento – Feira de Agroecologia. São mais de 20 estandes com exposição e atendimento na produção através do sistema agroecológico.

Os estandes demonstram o setor de insumos, ferramentas, sementes orgânicas, brotos, publicações de produção e saúde, plantas medicinais entre outros. Enfim, a apresentação e venda de produtos orgânicos desde hortifrutigranjeiros, até os processados, como geléias, sucos, molhos, pães, artesanato, etc.

A entrada é franca.

Feira do Verde

Continua até sexta-feira a Feira do Verde, com a exposição e venda de mais de 10 mil mudas para o público em geral. São mais de 270 espécies diferentes de frutíferas silvestres (grumixama, pitanga, araçá, jatobá, uvaia, jabuticaba, acerola, amora, cereja do Rio Grande, cabeludinha etc, entre outras. Além disso, estarão à venda as espécies ornamentais, roseiras, hortências e alguns tipos de palmeiras.

O preço das mudas varia de R$2,00 a R$12,00 dependendo da espécie.

A CATI fica na Avenida Brasil, 2340 – Jardim Chapadão – Campinas – SP.

Da Assessoria de Imprensa da Agricultura e Abastecimento
V.C.