Agricultura: Selo Algodão Premium é lançado na Capital

O selo garante a qualidade e a rastreabilidade do algodão em pluma produzido no Estado

qua, 24/03/2004 - 16h01 | Do Portal do Governo

A secretaria de Agricultura e Abastecimento lançou na manhã desta quarta-feira, dia 24, o ‘Selo Algodão Premium’ do Programa de Qualidade Produto de São Paulo, do Governo paulista. O evento foi realizado na sede da Secretaria

O selo garante a qualidade e a rastreabilidade do algodão em pluma produzido no Estado de São Paulo, desde o campo até as unidades de beneficiamento, conforme normas específicas estabelecidas após estudos e articulação dentro de toda a cadeia produtiva.

Com as normas, o setor objetiva garantir a qualidade do produto e assim assegurar melhores preços. Estarão presentes no evento de lançamento representantes dos produtores de algodão e usinas de beneficiamento destaca o presidente da Associação Paulista de Algodão, Nelson Maeda, no evento também o presidente da ABIT, Paulo Skaff, e representantes do setor de máquinas e insumos, assim como prefeitos das regiões produtoras.

Após a solenidade de lançamento, o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, carimbou o primeiro fardo de algodão em pluma com o Selo Algodão Premium, que segue as regras estabelecidas pela resolução assinada.

Assessoria de comunicação da secretaria da Agricultura
C.A.