Agricultura: Secretário visita região de São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão

Duarte Nogueira terá encontro com produtores de banana

qua, 03/03/2004 - 17h58 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, visita, nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 10 horas, a região de São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão.

Em São Bento do Sapucaí, o secretário participa da Reunião Anual de Planejamento do Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes, órgão da Secretaria. Este departamento é responsável pela comercialização de mais de 6 mil toneladas de sementes, principalmente feijão e milho, além da difusão de tecnologia.

Às 11 horas, ele visita o Núcleo de Produção de Mudas de São Bento do Sapucaí , na Fazenda do Estado onde se encontra com produtores da região, principalmente bananicultores, atividade na qual os setores de pesquisa e extensão rural da Secretaria realizam trabalho conjunto no desenvolvimento da cultura na região e controle de pragas novas. Também recebe autoridades.

Às 15 horas, o secretário visita a Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Truticultura em Campos do Jordão. A unidade é a única no país a realizar pesquisas genéticas na atividade, assim como principal produtora de ovos embrionários a criadores de todo o país.

Agenda

10h – Reunião Anual de Planejamento do DSMM
Local: Hotel Quilombo, – Estrada do Quilombo, 1403 – São Bento do Sapucaí/SP

11h – Visita ao Núcleo de Produção de Mudas
Local: Fazenda do Estado – São Bento do Sapucaí/SP

15h – Visita à Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Truticultura
Local: Parque Estadual – Horto Florestal – Estrada do Horto – Campos do Jordão/SP

Da Secretaria da Agricultura
C.A.