Agricultura: Secretário visita a feira Coopavel, no Paraná

Evento é um dos maiores no setor agrícola, principalmente na área de difusão tecnológica

seg, 09/02/2004 - 16h56 | Do Portal do Governo

O Secretário de agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, visita nesta terça-feira, dia 10, a partir das 9 horas, a Show Rural Coopavel 2004, em Cascavel (PR). A Feira é uma das maiores no setor agrícola, principalmente na área de difusão tecnológica. Este ano, acontece de 09 a 13 de fevereiro.

Além de visitar a Feira, o secretário pretende trocar informações com o setor produtivo sobre a ferrugem asiática da soja, morte súbita dos citros, ambas doenças que tem atacado lavouras de São Paulo e Paraná. Ele lembra que o Paraná faz parte da força-tarefa de combate à morte súbita dos citros, criada em fevereiro de 2003, e os dois Estados também atuam no combate à ferrugem da soja.

A Show Rural Coopavel está na sua 16ª edição e os seus 260 expositores recebem cerca de 130 mil visitantes. A feira também é renomada pela infra-estrutura oferecida pelo Centro Tecnológico Coopavel (CTC), numa área de 70 hectares de exposição e campos de experimentos.

O evento é organizado pelo setor produtivo através da Coopavel, uma das maiores cooperativas do país com 3.500 associados e 3.200 funcionários. A Feira gera cerca de 3 mil empregos temporários na região.

Da Secretaria da Agricultura
C.A.