Agricultura: Secretário reúne-se com cadeia produtiva do leite

Evento será realizado hoje na sede da Secretaria

ter, 21/06/2005 - 9h28 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, anuncia, nesta terça-feira, dia 21, durante reunião da Câmara Setorial Paulista de Leite e Derivados, a data para a conclusão da 1ª Fase do levantamento realizado pelo PENSA – Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial da Universidade de São Paulo, sobre o setor lácteo no Estado de São Paulo.

Para Nogueira, este trabalho funcionará como uma tomografia do setor, e auxiliará na proposição de estratégias que resultarão em acréscimo de emprego e renda. “Com esse levantamento, vamos verificar, por exemplo, onde estão localizadas as bacias leiteiras, quantos são e o perfil dos produtores, que tecnologia está sendo utilizada, como se dá a comercialização, o impacto do custo São Paulo e do custo Brasil sobre a produção, as formas de financiamento, ou seja, será uma radiografia profunda do setor”, afirmou.

Ainda durante a reunião, serão debatidos temas como a Implantação da Instrução Normativa 51, do Ministério da Agricultura, que regula técnicas de produção, identidade e qualidade do produto.

Reunião da Câmara Setorial de Leite e Derivados
Horário: 10 horas
Local: Auditório do Instituto de Economia Agrícola (IEA) – Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
Endereço: Avenida Miguel Estéfano, 3900 – Água Funda – São Paulo/SP

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.