Agricultura: Secretário participa de evento sobre cooperativismo na Assembléia Legislativa

Será nesta quinta-feira, dia 12, às 14 horas

qui, 12/02/2004 - 10h44 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, participa do relançamento da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista, nesta quinta-feira, dia 12, às 14 horas, no Auditório Franco Montoro, na Assembléia Legislativa de São Paulo. A cerimônia terá a presença de deputados estaduais e federais, representantes do cooperativismo paulista e nacional e representantes da sociedade civil.

A Frente tem como objetivo trabalhar de forma solidária e coordenadamente para fomentar e promover o cooperativismo paulista. Uma das principais propostas da frente é incluir o cooperativismo no currículo das escolas estaduais. Autor de projeto de lei que prevê o ensino do cooperativismo nas escolas públicas estaduais, o secretário Duarte Nogueira (deputado estadual licenciado) acredita que o ensino pode ajudar na transformação da mentalidade dos jovens e na criação de futuros empreendedores com espírito coletivo.

“Está mais do que provado que quando o setor produtivo trabalha em cooperativas, o sucesso vem rapidamente. No Brasil, as cooperativas agropecuárias totalizam cerca de 950 mil agricultores associados, gerando emprego e renda no campo. Em nosso estado, elas movimentaram em 2003 quase R$ 7,6 bilhões”, afirma o secretário. Para ele é preciso que o Governo dê todas as condições para que o setor produtivo se organize e o cooperativismo tem mostrado ser uma das formas mais bem-sucedidas de trabalho.

Data: Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2004
Horário: 14 horas
Local: Auditório Franco Montoro – Assembléia Legislativa de São Paulo
Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera – São Paulo/SP