Agricultura: Secretário participa da cerimônia de renovação de convênios do Viva Leite

Evento será realizado hoje, às 11 horas

qua, 02/02/2005 - 10h16 | Do Portal do Governo

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, participa nesta quarta-feira (02/01), às 11 horas, no Salão Nobre da Secretaria de Agricultura, da cerimônia de renovação de convênios do programa Vivaleite, com 206 municípios do Estado.

O termo, assinado por prefeitos dos municípios que tiveram seus contratos vencidos no final do mês de janeiro, garantirá o atendimento às famílias já cadastradas, dentro dos critérios do programa, por um período de dois anos, prorrogáveis. De acordo com a Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios), órgão da Secretaria que gerencia o programa, as demais prefeituras serão convocadas quando do término de seus contratos.

O Vivaleite é o programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo que distribui leite a mais de 700 mil famílias em todos os 645 municípios do Estado. Na Capital e Grande São Paulo o benefício é distribuído por meio de entidades organizadas da sociedade civil, sem fins lucrativos. Já no litoral e interior do Estado, o serviço é realizado pelas prefeituras municipais, conveniadas com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

O programa distribui 15 litros mensais de leite enriquecido com vitaminas A, D e ferro para a alimentação de crianças de 6 meses a 6 anos de idade, pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e idosos portadores de doenças crônicas. Ao todo, são mais de 11 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por mês.

“O Vivaleite é um dos maiores programas de suplementação alimentar do país. Além disto, gera emprego e renda no campo porque absorve cerca de 8% da produção leiteira do estado”, afirma o secretário.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura e Abastecimento

M.J.