Agricultura: Secretário participa da abertura da Fenasucro e da Agrocana

Pela primeira vez as duas feiras ocorrem simultaneamente

ter, 20/09/2005 - 15h43 | Do Portal do Governo

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, participou nesta terça-feira, dia 20, em Sertãozinhoda, da abertura da 13ª Fenasucro (Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira) e da 3ª Agrocana (Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana).

Pela primeira vez, as duas feiras ocorrem simultaneamente e reúnem em um mesmo local 506 expositores e a expectativa é receber mais de 40 mil visitantes de terça a sexta-feira, quando serão encerradas. De acordo com os organizadores, a estimativa é que gerem negócios próximos de R$ 1 bilhão até o final deste ano.

“A Fenasucro e a Agrocana são dois dos mais importantes eventos do setor e são uma vitrine da sofisticação e do alto nível tecnológico que toda a cadeia produtiva atingiu”, destaca o secretário. Segundo ele, eventos dessa natureza são importantes para a difusão da tecnologia, que é um diferencial do agronegócio brasileiro.

Antes da abertura da feira, Duarte Nogueira participou do 7º Fórum Nacional do Álcool, também no Centro de Eventos Zanini, e que terá como tema “Os caminhos da sustentabilidade no século 21: a depleção do petróleo, mudanças climáticas, as energias renováveis e os desafios da pesquisa e desenvolvimento”.

Além do secretário, participaram do fórum o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o presidente da UNICA, Eduardo Pereira de Carvalho, o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável da Assembléia Legistativa, Arnaldo Jardim, o presidente do conselho da CanaVialis, Sérgio Machado, o presidente da Transpetro, Fernando Reinach, o presidente da Orplana (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul, Manoel Ortolan, e o gestor do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento do CTC (Centro de Tecnologia Canavieira), Jaime Finguerut.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura