Agricultura: Secretário participa da abertura da 28ª Festa Nacional do Café

Evento será nesta sexta-feira, dia 21, em Espirito Santo do Pinhal

qui, 20/10/2005 - 18h37 | Do Portal do Governo

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, participa nesta sexta-feira (21/10) às 9 horas, da abertura oficial da 28ª Festa Nacional do Café, no município de Espirito Santo do Pinhal. O evento, organizado pela prefeitura municipal com apoio da Cooperativa dos Cafeicultores de Pinhal e Região (Coopinhal), do Sindicato Rural do município e da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), reunirá produtores, exportadores e representantes da industria cafeeira das regiões de Pinhal, Mogiana e Sul de Minas.

Segundo a prefeitura de Pinhal, o objetivo da festa é reunir representantes do agronegócio café, homenagear a cultura que é um dos alicerces da economia brasileira e debater assuntos de importância para o setor produtivo. De acordo com os organizadores, logo após a abertura, serão realizadas três palestras – ‘Evolução e Tendências do Mercado de Café’ ; ‘Logística do Setor Agrícola’ e ‘Política Cafeeira do Governo Federal’

Para o Secretário Duarte Nogueira, a festa é também uma grande oportunidade de demonstrar o potencial produtivo da região. “A região de São João da Boa Vista é a segunda maior produtora de café beneficiado de nosso Estado. Em 2004, a região produziu cerca 820 mil sacas (60kg), o que representou cerca de 19% de toda a produção paulista de café”, explica o Secretário.

Segundo a Casa de Agricultura de Espirito Santo do Pinhal, das mais de 800 mil sacas produzidas na região cerca de 200 mil saem do município.

Serviço
28ª Festa Nacional do Café
Data: 21/10/2005
Horário: 09h00
Local: Sociedade Recreativa e Esportiva Pinhalense
Endereço: Praça da Independência, s/n – Espírito Santo do Pinhal – SP.

Secretaria da Agricultura e Abastecimento