Agricultura: Secretário Nogueira reúne-se com representantes do Codivar

Reunião foi realizada em Pariquera-Açu, região do Vale do Ribeira

qua, 02/04/2003 - 18h43 | Do Portal do Governo

O secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Duarte Nogueira, reuniu-se nesta quarta-feira, dia 2, com prefeitos e lideranças dos 23 municípios do Codivar (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira). O encontro foi realizado em Pariquera-Açu, na Pousada Municipal Vila Dolariana, na rua Guaricana, 100.

A reunião deu continuidade ao Fórum São Paulo: Governo Presente, que foi realizado neste final de semana, com as presenças do governador Geraldo Alckmin e de todo o secretariado no Vale do Ribeira.

Durante o fórum, o Governo do Estado anunciou uma linha de financiamento especial para os produtores de banana do Vale do Ribeira. Os recursos serão de R$ 2,1 milhões, através do Feap (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, destinados aos produtores com renda bruta anual de até R$ 100 mil, e que tiveram suas lavouras prejudicadas pelas inundações provocadas pelas chuvas nos meses de janeiro e fevereiro de 2003.

Da Secretaria da Agricultura
C.A