Agricultura: Secretário João Carlos Meirelles apresenta programa de exportação de carne bovina para

Jornalistas vêm conhecer o programa 'Brazilian Beef'

ter, 09/04/2002 - 20h12 | Do Portal do Governo

Uma comitiva de 10 jornalistas dos Estados Unidos, Israel, Finlândia, Filipinas e Chile chegou ao Brasil nesta segunda-feira, dia 8, para se interar do programa de exportação de carne bovina brasileira, ‘Brazilian Beef’.

No primeiro dia de visita a São Paulo, a comitiva foi recebida na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

A visita ao Brasil, a primeira de uma série, segue durante toda a semana. Nesse período, o secretário João Carlos de Souza Meirelles, que é Coordenador do Fórum da Cadeia Produtiva da Pecuária Bovina do Mercosul, vai expor aos convidados particularidades sobre a produção pecuária brasileira, atualmente a maior do mundo.

Na terça-feira a comitiva vai para o interior do Estado de São Paulo conhecer fazendas de criação de gado e, na sexta-feira, estará em Brasília.

Os jornalistas da Agência Reuters, Associated Press, Dow Jones, Beef Magazine ( EUA), Aurora (Israel), Yeteishyvà, Kotiliesi (Finlândia), Dayly Inquirer (Filipinas), La Segunda e Austral (Chile) também farão um tour por São Paulo para conhecer atrações culturais como Museu de Arte Sacra, Pinacoteca e Sala São Paulo.