Agricultura: Secretário encerra congresso em Ribeirão Preto

Evento internacional sobre Redes Agroalimentares será realizado na USP

qui, 30/10/2003 - 20h35 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, encerra nesta sexta-feira, dia 31, às 18h30, o 4º Congresso Internacional de Economia e Gestão de Redes Agroalimentares, no Espaço Cultural da USP (Capela).

O congresso foi aberto na última quarta-feira e durante três dias reuniu acadêmicos, professores e interessados nas discussões sobre as teorias para o aprimoramento das atividades agroindustriais. Os participantes representam 61 instituições de ensino e 13 universidades internacionais.

O evento é promovido pelo PENSA (Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial), organização que integra os Departamentos de Economia e Administração da FEA-USP, São Paulo e Ribeirão Preto cujo objetivo é promover estudos sobre o Agronegócio Brasileiro.

No encerramento, o secretário deverá abordar a importância do agronegócio paulista, o comportamento da balança comercial dos agronegócios de janeiro a setembro deste ano e também irá divulgar uma estimativa do valor da produção agropecuária de São Paulo para 2003.

Logo em seguida, às 19 horas, o secretário também participa do coquetel de lançamento do livro ‘Marketing e Estratégia em Agronegócios e Alimentos’, em que assina o prefácio.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento
C.A.