Agricultura: Secretário elogia produtores de Ribeirão Preto durante Agrishow 2002

nd

qui, 02/05/2002 - 16h30 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, elogiou o espírito empreendedor dos produtores que levaram a região de Ribeirão Preto a ser considerada uma das mais importantes no segmento. Mais ressaltou que, apesar do dinamismo da produção da região, Ribeirão Preto ainda não apresenta a maior produtividade agrícola do Estado de São Paulo. A declaração foi feita nesta quinta-feira, dia 2, durante a Agrishow 2002, que está sendo realizada até o próximo domingo no Núcleo de Agronomia da Alta Mogiana do Instituto Agronômico (IAC).

Para o ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, o mais importante é fazer com que o Brasil se torne a capital mundial do Agronegócio. Ele acha que esse objetivo será atingindo nos próximos dez anos. ‘O Brasil será a primeira nação agrícola do mundo’, destacou o ministro.

O slogan ‘Ribeirão Preto como a Capital do Agronegócio no País’ foi lançado hoje por iniciativa da Abag (Associação Brasileira de Agribusiness), ACI (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), Pensa/USP e Prefeitura Municipal. Durante a abertura da feira, o prefeito Antônio Palocci Filho disse que Ribeirão Preto é a síntese da modernidade da agricultura brasileira.