Agricultura: Secretário abre feira em Bebedouro e seminário em Ribeirão Preto

Eventos serão nesta terça-feira, dia 5

ter, 05/08/2003 - 9h10 | Do Portal do Governo

Da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento


O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, participa nesta terça-feira, dia 5, às 16 horas, da abertura da 4ª Feira de Agronegócios Coopercitrus (Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores de São Paulo), em Bebedouro, e do 12º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores e Melhoramento Genético e Planejamento Pecuário, em Ribeirão Preto, às 19 horas.

A 4ª Feira de Agronegócios Coopercitrus será realizada entre os dias 6 e 8 de agosto na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro. Os organizadores esperam atrair cerca de 20 mil pessoas e realizar vendas superiores a R$ 100 milhões. Serão 140 expositores dos setores de máquinas e implementos agrícolas, sementes, fertilizantes, produtos veterinários e agropecuários, além da presença de fornecedores da área de insumos.

“As feiras são uma vitrine do agronegócio paulista. Têm papel fundamental na difusão de informações e tecnologia e também de novos métodos de produção. A agricultura paulista é uma das mais importantes do país exatamente porque o nosso produtor sabe agregar valor e se utiliza das inovações tecnológicas”, disse o secretário Duarte Nogueira.

Já em Ribeirão Preto, a abertura do seminário sobre melhoramento genético será no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, às 19 horas, e está sendo organizado pela ACNP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores). Entre os programas a serem discutidos estão o de Melhoramento Genético da Raça Nelore, o Programa Nacional de Avaliação Genética da Raça Guzerá e o Programa Nacional de Melhoramento Genético da Raça Brahman.

Os programas de melhoramento visam promover o aumento da eficiência reprodutiva nos rebanhos pelo estabelecimento de critérios de seleção que irão aumentar a produtividade e a competitividade do rebanho nacional. O seminário acontece na quarta-feira, dia 6, no Centro de Convenções, na rua Bernardino de Campos, 999.

(LRK)