Agricultura: Secretário abre a 45ª Expo Araçatuba

Aviso de Pauta - Sábado, dia 3 - Duarte Nogueira também entregará veículos a Casas de Agricultura

sex, 02/07/2004 - 12h02 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, abre a 45ª Exposição Agropecuária de Araçatuba neste sábado, dia 3, a partir das 11 horas, no Recinto Clibas de Almeida Prado. Durante a abertura, o secretário também fará a entrega de veículos às Casas de Agricultura dos municípios de Avanhandava, Bilac, Clementina e Guararapes. Estes veículos serão utilizados pelos técnicos das Casas como instrumento de trabalho no desenvolvimento do Programa de Microbacias Hidrográficas, uma parceria do Governo do Estado com o Banco Mundial, que objetiva aumento da produtividade conjugado com controle de erosão e recuperação de matas ciliares.

Dentro deste programa, associações de produtores rurais dos municípios de Araçatuba, Bilac, Gabriel Monteiro e Piacatu recebem máquinas de plantio direto. “Temos que oferecer os instrumentos, o nosso empreendedor rural já faz a sua parte com eficiência. Prova disso está nos sucessivos recordes de produção e exportação do agronegócio paulista e brasileiro”, afirma o secretário.

São 460 convênios assinados para a execução do programa de Microbacias Hidrográficas em todo o estado de São Paulo, sendo que 434 deles já com planos aprovados, isto é, os nossos técnicos junto com os produtores podem desenvolvê-lo. Na região de Araçatuba, todos os 18 municípios dentro da divisão desta Secretaria participam do programa, a maioria deles em estágio avançado com formação de associação de produtores, repasse de recursos e aumento de produtividade.

Serviço:
Abertura da 45ª Exposição Agropecuária de Araçatuba e entrega de veículos e equipamentos
Data: Sábado, dia 3 de julho de 2004
Horário: 11 horas
Local: Recinto Clibas de Almeida Prado – Av. Alcides Fagundes Chagas, 600 – B. Aviação – Araçatuba/SP