Agricultura: Secretaria transfere gabinete para Esalq durante Semana Agronômica

Evento, que contará com presença de 3 ministros, será aberto nesta sexta, 14, a partir das 9 horas, em Piracicaba

qui, 13/10/2005 - 17h35 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento transfere seu gabinete para a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Esalq, como parte da programação de sua Semana Agronômica nesta sexta-feira (14/10), a partir das 9 horas. Durante o dia, será realizado o Seminário de Agroenenergia com a participação do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende e Ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau.

Na abertura, às 9 horas, será assinado protocolo de intenções para o desenvolvimento de projetos de pesquisa agropecuária, conseqüência do workshop realizado na segunda-feira (10/10) em Campinas, quando pesquisadores da Embrapa e da Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), órgão da secretaria na área de pesquisa, discutiram temas e projetos de interesse comum para trabalhos em conjunto. O Secretário Duarte Nogueira deve destacar a importância das parcerias para a inovação tecnológica paulista e brasileira.

Também na agenda, o painel Panorama Mundial da Agroenenergia, no qual o Secretário será o moderador do debate entre especialistas do setor. Na programação, Nogueira, além de destacar as ações de São Paulo para o desenvolvimento dos biocombustíveis, também fala do projeto pioneiro de Subvenção do Prêmio do Seguro Rural e das ações de defesa agropecuária feita pelo Estado.

Serviço

Transferência de Gabinete – secretaria de Agricultura e Abastecimento para a Esalq
Dia 14 de outubro, a partir das 9 horas
Local: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – prédio central
Piracicaba/SP

Secretaria da Agricultura e Abastecimento