Agricultura: Secretaria renova amanhã convênios de municipalização

Recursos são para prestação de assistência técnica, extensão rural e ações de desenvolvimento

seg, 17/05/2004 - 12h55 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, assina nesta terça-feira, dia 18, às 10 horas, a renovação de convênios de 346 municípios dentro do SEIAA (Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento). Os municípios devem receber cerca de R$ 6,14 milhões para serem utilizados pelas Casas da Agricultura na prestação de serviços de assistência técnica, extensão rural e ações voltadas ao desenvolvimento da agropecuária.

O convênio exige que o município apresente um Programa de Trabalho Anual, mostrando um panorama das ações que devem ser desenvolvidas para estimular a agricultura no município. Os resultados mais evidentes desta parceria estão no apoio ao pequeno produtor. ‘Este, no geral, é quem utiliza os trabalhos do engenheiro agrônomo do município, o que mais necessita do seu apoio técnico na adequação de novas tecnologias e na troca de informações’, afirma o secretário Duarte Nogueira.

Segundo o secretário, este trabalho é vital para a atividade agrícola estadual, considerando que 40% das unidades de produção agropecuária de São Paulo possuem menos de 100 hectares de terra, ou seja, formada por pequenos produtores. ‘Os recursos e os programas desenvolvidos, frutos desta parceria Estado e municípios, estimulam o pequeno produtor e são uma forma eficiente de distribuir renda e gerar emprego no campo’, disse o secretário.

Serviço:
Data: terça-feira, dia 18 de julho de 2004
Horário: 10 horas
Local: Salão Nobre da Secretaria de Agricultura e Abastecimento – Avenida Miguel Stefano, 3.900 – Parque da Água Funda.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

(AM)