Agricultura: Secretaria realiza parceria com a Embrapa para projetos de agronegócio

Evento será nesta segunda-feira, dia 10

sex, 07/10/2005 - 12h22 | Do Portal do Governo

Os trabalhos em parceria nasceram de uma reunião em maio deste ano entre o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, e o presidente da Embrapa, Silvio Crestana, para a realização de projetos conjuntos em áreas de interesse do agronegócio paulista e brasileiro.

Nesta segunda-feira, dia 10, a partir das 9 horas, em Campinas, técnicos e especialistas das duas entidades – Apta – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, que reúne os seis institutos de pesquisa da Secretaria, e a Embrapa, vão expor os programas correlacionados e na parte da tarde apresentam possíveis projetos em parceria, principalmente nas áreas de agroenergia, segurança e inocuidade alimentar, defesa sanitária e gestão de conhecimento e inovação tecnológica.

Na abertura do evento estarão presentes, Luiz Carlos Guedes, secretário-executivo do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, o presidente da Embrapa , Silvio Crestana, e o coordenador da Apta, Luis Fernando Ceribelli Madi, entre pesquisadores e técnicos de ambas instituições.

“O objetivo é estreitar as cooperações e procurar superar os gargalos no financiamento de pesquisas, principalmente no que se refere as parcerias com o setor privado”, afirma o secretário Duarte Nogueira. Em sintonia, o presidente da Embrapa, Silvio Crestana, acredita que as inovações tecnológicas na agropecuária passam obrigatoriamente por novos padrões de parcerias, aliando organizações centenárias, como os institutos de pesquisa da Secretaria, com a iniciativa privada.

Programação:

9h- Abertura – Presença Secretário Executivo do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Luiz Carlos Guedes e o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – Duarte Nogueira

9h30 – Apresentação Apta/ Embrapa – com Luis Fernando Ceribelli Madi e Silvio Crestana

10h –11h30 – Apresentação dos Temas:
Integração Lavoura-Pecuária
Agroenergia
Segurança e Inocuidade Alimentar
11h45 – Apresentação dos Temas:
Defesa Sanitária
Novos Produtos para a Agricultura
Gestão de Conhecimento e Inovação

14h 30 – Discussões sobre Possíveis Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

17h30 – Conclusões e recomendações

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.