Agricultura: Secretaria realiza o último ‘Revelando as Entidades’

Evento será realizado neste domingo, dia 11

qui, 08/12/2005 - 16h07 | Do Portal do Governo

Acontece neste domingo, dia 11, o Revelando as Entidades 4, o último realizado neste ano, com a apresentação de diferentes produtos artesanais e atividades culturais desenvolvidas por entidades assistenciais da capital e da grande São Paulo, integrantes do Programa Estadual de Alimentação e Nutrição (PAN), do qual fazem parte os projetos Vivaleite e Bom Prato. Neste ano, foram realizados os 4 encontros e para o próximo ano já estão previstos em abril, agosto e dois em dezembro, aproveitando as compras de Natal.

De acordo com a Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios), órgão da Secretaria que gerência o PAN, só na capital e na região metropolitana de São Paulo, são aproximadamente 3.700 entidades trabalhando em parceria com a Secretaria de Agricultura no atendimento à população carente. Segundo o órgão, durante o monitoramento realizado quanto a atuação das entidades no atendimento aos beneficiários, observou-se a realização de diferentes atividades voltadas à integração social e ampliação de renda.

A importância da atuação destas organizações da sociedade civil, no desenvolvimento dos projetos do PAN fica evidenciada pelo número de atendimentos do Vivaleite e nas 20 unidades dos restaurantes Bom Prato. No primeiro, são 720 mil famílias beneficiadas em todo o estado de São Paulo com a distribuição de leite in natura pasteurizado para crianças de 6 meses até 6 anos de idade e para os idosos, que acontece somente na capital e Grande São Paulo. A rede Bom Prato serve diariamente 29.500 refeições com comida de qualidade a R$ 1,00.

Data: Domingo, dia 11 de dezembro de 2005
Horário: das 9h00 às 17h30
Local: Parque da Água Branca
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455
Parque da Água Branca
São Paulo/Capital

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura