Agricultura: Secretaria realiza I Encontro Estadual de Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural

Evento será realizado nesta terça e quarta-feira

ter, 13/12/2005 - 11h48 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria de Assistência Técnica (CATI), órgão da Secretaria Estadual da Agricultura, promove nos próximos dias 13 e 14 de dezembro, em Bauru, o I Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural (CMDR). Neste encontro, estarão sendo discutidos os planos de desenvolvimento rural nos municípios e a sua atuação dentro do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, um dos 47 projetos estratégicos do Governo do Estado. Na abertura, o secretário Duarte Nogueira deve destacar que a atuação conjunta dos conselhos com a equipe da Secretaria nos municípios é que leva a melhor organização dos agricultores, a formação de associações e estruturação de arranjos produtivos locais.

“É importante mostrar aos participantes os cases de sucesso na atuação do Governo do Estado com o setor produtivo, através dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento. A leitura das potencialidades e dos gargalos do município só é possível com a colaboração de quem conhece a região”, afirma Nogueira.

Criados há 10 anos, os CMDRs elaboram o plano plurianual do desenvolvimento rural do município, em parceria com os diversos elos da cadeia produtiva. O encontro terá palestras de especialistas no setor de planejamento e estratégia, da coordenadoria do Programa de Microbacias.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura