Agricultura: Secretaria realiza Encontro Regional na cidade de Bauru

Será nesta terça-feira, dia 7; objetivo é mostrar os principais programas e ações da pasta aos prefeitos eleitos

ter, 07/12/2004 - 8h43 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 7, será realizado o 1º Encontro Regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, na cidade de Bauru. O evento acontecerá a partir das 9 horas, com a presença do secretário Duarte Nogueira e do corpo técnico e administrativo da Secretaria. O objetivo do seminário é mostrar os principais programas e ações da pasta.

A expectativa é reunir cerca de 400 pessoas entre prefeitos eleitos, presidente de conselhos municipais de desenvolvimento rural, engenheiros agrônomos e veterinários dos municípios das regiões de Bauru, Lins, Tupã, Dracena, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Assis, Marília, Ourinhos, Avaré, Jaú, Botucatu, Araraquara e Franca. Este será o primeiro de três eventos, que deverão acontecer nos municípios de Sorocaba (9/12) e Cedral (21/12), na região de São José do Rio Preto.

De acordo com Duarte Nogueira, o objetivo é fornecer, principalmente aos prefeitos eleitos, as informações necessárias para a realização de convênios e para o desenvolvimento dos programas já em andamento pela secretaria nos seus respectivos municípios. ‘Com isto, os prefeitos já estarão preparados e poderão, dessa forma, tomar as decisões mais acertadas para dar continuidade as ações da Secretaria logo depois da posse’, afirma. Segundo ele, algumas vezes, programas que vêm sendo desenvolvidos há anos por um dos nossos técnicos no município não recebem o devido crédito por desconhecimento do seu funcionamento. ‘Ao conhecê-los, os prefeitos podem fazer as escolhas mais acertadas’.

Para ele, no trabalho da secretaria é essencial a parceria com os prefeitos. ‘Temos bons exemplos, onde a participação e o entusiasmo do prefeito faz com que os programas deslanchem, trazendo mais emprego e renda para o produtor’. Ele cita o Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, que consiste no acesso às informações, na adaptação de tecnologias e na formação de associações em busca do desenvolvimento sustentável com recuperação de matas ciliares, combate à erosão, preservação de matas ciliares e aumento de produtividade.

1º Encontro Regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Data: Terça-feira, 7 de dezembro de 2004
Horário: A partir das 9 horas
Local: Centro de Convenções e Eventos – Obeid Plaza Hotel – Av. Nações Unidas, 5-60 – Bauru/SP

Da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento

(LRK)