Agricultura: Secretaria realiza ‘Domingo da Alimentação’ no Parque da Água Branca

Atividade marca as comemorações pelo Dia Mundial da Alimentação

qui, 13/10/2005 - 12h11 | Do Portal do Governo

Degustações e informações sobre os principais projetos de alimentação, nutrição e segurança alimentar da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. Este será o cardápio das comemorações pelo Dia Mundial da Alimentação (16/10), no Parque da Água Branca, Zona Oeste da capital paulista. As atividades, que terão início às 09 horas, com a presença do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo Duarte Nogueira, levarão aos paulistanos as novidades desenvolvidas pelos centros de pesquisa da Secretaria, como os patês de truta e tilápia, frutas desidratadas e soja frita, além da orientação e avaliação nutricional realizadas por especialistas da Secretaria.

O objetivo das atividades, é oferecer ao público um conjunto de informações sobre as ações e projetos da Secretaria e apresentar o trabalho realizado por técnicos e especialistas ao longo das cadeias produtivas, desde o plantio até a comercialização.

“Nossa intenção é mostrar o que o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, tem feito para alimentar São Paulo, desde o apoio tecnológico, incentivo ao pequeno produtor e os programas sociais como o Vivaleite, que beneficia 720 mil famílias nos 645 municípios do Estado mensalmente, e o Bom Prato que oferece comida de qualidade a R$1,00 e já ultrapassou a marca das 22 milhões de refeições servidas nos 18 restaurantes”, afirma o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira.

Data: Domingo, dia 16 de outubro de 2005
Horário: das 9 às 17 horas
Local: Parque da Água Branca
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca – São Paulo

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura