Agricultura: Secretaria promove curso sobre utilização de clones de seringueiras

Curso será ministrado na próxima terça, dia 16, no Pólo Regional da Alta Mogiana, em Colina

sex, 12/08/2005 - 15h21 | Do Portal do Governo

Será realizado na próxima terça-feira, dia 16, no município de Colina, a sétima etapa do Curso sobre Seringueiras. Sob o tema ‘Clones de Seringueira para o Estado de São Paulo’, o evento, promovido pelo Pólo Regional da Alta Mogiana, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem por objetivo desenvolver o interesse pelo cultivo de seringueiras nas propriedades atendidas pelo Pólo e apresentar aos produtores o potencial da cultura, orientando sobre a produção e qualidade das mudas, implantação, manejo e condução do seringal, treinamento de sangradores, comercialização e custo de produção.

De acordo com técnicos do pólo, quando bem manejadas, as seringueiras produzem por mais de 35 anos, cumprindo a função social na geração de emprego, ecológica na proteção do meio ambiente e econômica pelos rendimentos que gera.

Segundo os organizadores, o evento irá apresentar aos participantes todo o avanço alcançado pelos pesquisadores do Pólo Regional da Alta Mogiana, considerado atualmente um dos principais centros de excelência da heveicultura nacional. A unidade, que já implantou um jardim com 87 clones de seringueiras, que serão apresentados durante o cursocomo opção de cultivo, irá, no próximo ano disponibilizar material genético para viveiristas, além de produzir mudas para avaliar essas materiais no campo.

Serviço:
O Pólo Regional da Alta Mogiana fica na Avenida Rui Barbosa s/nº, Colina/SP.
Informações pelo telefone (17) 3341-1400
email: poloaltamogiana@aptaregional.sp.gov.br

Da Secretaria da Agricultura