Agricultura: Secretaria promove ’20º Dia de Campo de Feijão’

Evento será realizado nas dependências do Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste Paulista

qui, 01/04/2004 - 17h27 | Do Portal do Governo

Nos dias 14 e 15 de abril será realizado o 20º Dia de Campo de Feijão no Sudoeste Paulista. O evento será realizado nas dependências do Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Sudoeste Paulista, vinculado ao DDD/APTA, e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Serão abordados vários temas ligados ao assunto, como qualidade total em processos e sistemas de produção de feijão, avanços tecnológicos dos produtos fitossanitários, manejo de doenças do feijoeiro, inovações na pulverização com defensivos, conservação do solo, resultados dos ensaios de controle químico de doenças e evolução na aplicação de fungicidas.

O desempenho das máquinas e equipamentos agrícolas, o uso de defensivos e fertilizantes e as características dos principais cultivares de feijão poderão ser observados diretamente no campo, onde os participantes contarão com a explicação de especialistas.

O evento divulga há 20 anos, as tecnologias geradas pela pesquisa e procura integrar os diferentes setores da cadeia produtiva do feijão. Em 2003 cerca de 800 pessoas participaram do evento. Este ano, está prevista a presença de profissionais de pesquisa e das empresas de defensivos, fertilizantes,
máquinas e implementos agrícolas, economistas e analistas de mercado, professores e estudantes universitários, engenheiros agrônomos e principalmente os produtores de feijão, vindo das diferentes regiões produtoras do país.

A proposta do 20º Dia de Campo de Feijão é colocar à disposição dos feijoicultores as mais recentes tecnologias geradas pela pesquisa e integrar os diferentes setores da cadeia produtiva do feijão.

O Evento será realizado na cidade de Capão Bonito, Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Sudoeste Paulista. Mais informações (15) 3542-1310.


Evento

– Rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado – SP 250, Km 232
polosudoestepaulista@apta.sp.gov.br
– Inaiara Martinez Jatobá – APTA Regional – (11) 5067-0423