Agricultura: Secretaria participa de evento na Escola Superior de Agricultura em Piracicaba

Será nesta quarta-feira, dia 21

ter, 20/05/2003 - 16h09 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo participa de um evento no campus da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba, nesta quarta-feira, dia 21, com o objetivo de promover a integração entre os alunos e a Secretaria.

Pela manhã, haverá a abertura da exposição da secretaria, mostrando seus principais programas. Os alunos do Grupo PET (Programa Especial de Treinamento) de Biotecnologia Agrícola farão também uma apresentação de suas atividades.

À tarde, o secretário Duarte Nogueira participa da reunião Pró-Aprendizagem Ativa do Grupo PET no painel intitulado ‘Agricultura Paulista no novo cenário mundial’, juntamente com o diretor da Esalq, Prof. José Postali Parra e o coordenador da Apta.

Programa de Bolsas de Estudo Universidade no Campo

Por meio do Grupo de Estudo Tutorado (GET) formado por um tutor da universidade e um tutor da Apta, o programa inicialmente envolverá um grupo de 12 alunos da graduação, a serem selecionados conforme histórico escolar, currículo e entrevista, para desenvolver atividades extracurriculares dentro dos Pólos Regionais de Tecnologia – Apta – nas 15 localidades espalhadas pelo estado.

De acordo com o Secretário Duarte Nogueira, se o programa corresponder às expectativas de envolvimento dos alunos num aprendizado regional e específico, assim como alcançar a sua interação com os agricultores, ele poderá ser ampliado depois de um semestre.

20ª Festa das Nações

O secretário também participa da abertura da 20ª Festa das Nações, organizada pela prefeitura municipal através do Fundo Social de Solidariedade, que recebe a visita de mais de 70 mil pessoas durante os cinco dias todos os anos em Piracicaba.

A tradicional festa acontece entre os dias 21 e 25 de maio e terá 36 entidades sociais participantes, com 17 restaurantes de culinárias típicas de diversos países.

Secretaria do Meio Ambiente
C.A