Agricultura: Secretaria lança selo de qualidade para a carne suína

Lançamento será nesta quinta-feira, dia 19, às 10 horas

qui, 19/02/2004 - 7h20 | Do Portal do Governo

Será lançado nesta quinta-feira, dia 19, às 10 horas, o selo Suíno Paulista, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com a participação de representantes de todos os elos da cadeia da suinocultura. O selo faz parte do Programa de Qualidade Produto de São Paulo, que define normas específicas para cadeias produtivas.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, assina resolução que define as normas e regras específicas com padrões mínimos de qualidade para a carne suína dentro do Programa de Qualidade Produto de São Paulo. no Salão Nobre da Secretaria, reunindo todos os elos da cadeia da

Durante o evento, será realizada a doação de três toneladas de carne suína para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

‘As normas são criadas e abrem possibilidade de agregação de valor aos produtos. O selo Suíno Paulista é a garantia de qualidade desta carne’, afirma o secretário Duarte Nogueira. Este é o terceiro selo criado pela secretaria dentro do programa. A primeira cadeia foi a do café torrado e moído em 2002 e no ano passado, a do carvão vegetal. ‘É importante destacar que o selo é criado num trabalho conjunto entre a Secretaria e as Câmaras Setoriais da Cadeia Produtiva Paulista, portanto atende a demanda do próprio setor produtivo’. No total, a Secretaria agrega 26 Câmaras Setoriais.

Serviço:
Data: quinta-feira, dia 19 de fevereiro de 2004
Horário: 10 horas
Local: Salão Nobre da Secretaria de Agricultura- Av. Miguel Estéfano, 3900 – Parque da Água Funda- São Paulo/ Capital

Da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Agricultura

(AM)