Agricultura: Secretaria homenageia o violonista e compositor Paulinho Nogueira

Evento será nesta terça-feira, dia 25, no Parque da Água Branca

seg, 24/01/2005 - 13h10 | Do Portal do Governo

Um dos maiores violonistas e compositores brasileiros, Paulinho Nogueira, será homenageado nesta terça-feira, 25 de janeiro – 451º aniversário de São Paulo -, no Parque da Água Branca, às 10 horas. A cerimônia reunirá familiares e amigos do falecido artista, com apresentação de grupos e músicos interpretando sucessos dele. Paulinho Nogueira dará nome ao auditório e a uma das alamedas do Parque, do qual ele era frequentador e defensor da manutenção das características arquitetônicas e de vegetação.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, administradora do parque, presta esta homenagem a um dos maiores defensores do tombamento do parque pelo Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico. Morador do Bairro de Perdizes por mais de 40 anos, de tão apaixonado que era pelo local, fez uma música e também foi um dos fundadores da Associação de Amigos do Parque da Àgua Branca, cujos membros tem voz ativa na rotina administrativa do parque até os dias de hoje.

Paulinho Nogueira é autor de sucessos como “Menino desce daí”, “Menina”, foi atração fixa no programa Fino da Bossa, da TV Record nos anos 60, e junto com músicos como Artur Moreira Lima, Wagner Tiso, Egberto Gismonti participou do Projeto Brasil Musical em 1996, que rodou o país encantando platéias com voz e violão.

Homenagem a Paulinho Nogueira
Data: Segunda-feira, dia 25 de janeiro de 2005
Horário: 10 horas
Local: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455 – Perdizes – São Paulo/SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento

(LRK)