Agricultura: Secretaria de Agricultura abre inscrições para cadastrar médicos veterinários

Selecionados vão participar do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose

seg, 18/02/2002 - 12h56 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (SAA), por meio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), abrirá na próxima semana inscrições para o cadastramento de médicos veterinários do setor privado, inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP).

Os interessados vão participar de atividades previstas no Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose (PNCEBT), que será lançado oficialmente no dia 1º de junho pelo Governo do Estado.

As inscrições podem ser realizadas pela internet no site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) www.cda.sp.gov.br ou nos 40 Escritórios de Defesa Agropecuária (EDAs), localizados no Interior.

O PNCEBT irá estabelecer a vacinação obrigatória de todas as bezerras, com idade entre três e oito meses e tem por objetivo baixar a prevalência e a incidência de novos casos das doenças e criar um número significativo de propriedades certificadas, que possam oferecer ao consumidor produtos de baixo risco sanitário.

A vacinação contra a brucelose deverá ser realizada sob responsabilidade de um médico veterinário cadastrado, assim como a compra de vacina só poderá ser efetuada através da receita emitida por este profissional, em razão de tratar-se de uma vacina viva atenuada.