Agricultura: Secretaria de Agricultura abre inscrições para cadastrar médicos veterinários

nd

sex, 15/02/2002 - 17h32 | Do Portal do Governo

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, através da Coordenadoria de Defesa Agropecuária – CDA, realiza no período de 25 de fevereiro a 5 de abril as inscrições para cadastramento de médicos veterinários do setor privado, inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV-SP, interessados em participar das atividades previstas no Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose – PNCEBT.

O programa será lançado oficialmente no dia 1º de junho pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles.

As inscrições podem ser realizadas através do site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária – www.cda.sp.gov.br ou nos 40 Escritórios de Defesa Agropecuária – EDAs, localizados no interior do Estado.

O PNCEBT irá estabelecer a vacinação obrigatória de todas as bezerras, com idade entre três e oito meses e tem por objetivo baixar a prevalência e a incidência de novos casos das doenças e criar um número significativo de propriedades certificadas, que possam oferecer ao consumidor produtos de baixo risco sanitário.

A vacinação contra a brucelose deverá ser realizada sob responsabilidade de um médico veterinário cadastrado, assim como a compra de vacina só poderá ser efetuada através da receita emitida por este profissional, em razão de tratar-se de uma vacina viva atenuada.