Agricultura: Secretaria comemora Dia da Alimentação no Parque da Água Branca

Evento será realizado nos dias 16 e 17

sex, 15/10/2004 - 19h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Agricultura comemora nos dias 16 e 17 de outubro, no Parque Água Branca, o Dia Mundial da Alimentação. O evento, organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, trará demonstrações de todos os projetos e ações relacionados à nutrição e segurança alimentar desenvolvidos pela Secretaria.

Com a participação de técnicos e nutricionistas, a festa pretende levar ao público as informações sobre os programas da Secretaria e apresentar o trabalho do corpo técnico que compõe a pasta no acompanhamento ao longo das cadeias produtivas, desde o plantio até a comercialização.

‘Nossa intenção é mostrar o que o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, tem feito para alimentar São Paulo, desde o apoio tecnológico, incentivo ao pequeno produtor e os programas sociais como o Vivaleite, que beneficia 720 mil famílias nos 645 municípios do Estado mensalmente, e o Bom Prato que oferece comida de qualidade a R$1,00 e já ultrapassou a marca das 15 milhões de refeições servidas nos 18 restaurantes’, afirma o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira.

A festa contará ainda com exposição de produtos, demonstrações de dietas balanceadas, degustação de produtos tecnologicamente desenvolvidos pelos Institutos de pesquisa da Secretaria, como frutas desidratadas e bebidas a base de soja, além de um varejão com a venda de vegetais e frutas direto do produtor ao consumidor. Durante todo o final de semana, o público terá acesso também às publicações como o ‘Diga Não ao Desperdício’, que ensina a preparar pratos com as partes não convencionais dos alimentos, além da orientação dos profissionais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo nos próprios estandes.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.