Agricultura: Secretaria assina 134 convênios no 49º Congresso Paulista de Municípios

Agricultura paulista receberá recursos de R$ 2,3 milhões

qua, 13/04/2005 - 12h35 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, está participando, nesta quarta-feira (13), do painel da agricultura paulista no 49º Congresso Paulista de Municípios, em Praia Grande. No final da exposição, por volta das 13 horas, o secretário encerra com palestra e assinatura de convênios com 134 municípios do estado, repassando recursos de R$ 2,3 milhões para o desenvolvimento da agricultura paulista.

O convênio anual exige que o município apresente um Programa de Trabalho para o período, mostrando um panorama das ações que devem ser desenvolvidas para estimular a agricultura no município. Os resultados mais evidentes desta parceria estão no apoio ao pequeno produtor. “É o trabalho das nossas Casas de Agricultura na prestação de serviços de assistência técnica, extensão rural e ações voltadas para a agropecuária. O engenheiro agrônomo do município é o primeiro profissional a dar o apoio técnico na adequação de novas tecnologias e na troca de informações com o produtor”, afirma o secretário Duarte Nogueira.

Durante toda a semana, a Secretaria mostra os principais programas em nosso estande. Entre os destaques, estão: programa de microbacias hidrográficas, voltados aos pequenos agricultores na linha de desenvolvimento sustentável e proteção ao meio ambiente; vivaleite – convênio com as prefeituras para a distribuição de leite in natura às famílias de baixa renda; pesquisas agropecuárias e os programas de manutenção de estradas rurais – o Melhor Caminho, pontes metálicas.

49º Congresso Paulista de Municípios – Painel da Agricultura Paulista
Data: Quarta-feira, 13 de abril de 2005
Horário: 11h às 13h
Assinatura de convênios será às 12h30 com a presença do secretário
Local: Centro de Convenções de Praia Grande – SP
Rua Ayrton Senna da Silva, 30.623

Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento
Assessoria de Imprensa

(LRK)