Agricultura: São Pedro sedia congresso sobre plantas daninhas

Evento será realizado hoje, às 20 horas

seg, 24/05/2004 - 18h32 | Do Portal do Governo

Será aberto nesta segunda-feira, dia 24, às 20 horas, o 24º Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas com o tema Ciência das Plantas Daninhas e a Segurança Alimentar.

A abertura deverá contar com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira. O Congresso será realizado até o dia 28 no Centro de Convenções Colina Verde, em São Pedro, na rua Veríssimo Prado, 1.500.

O evento é considerado o mais importante da América Latina e deverá reunir mais de mil pessoas ligadas às universidades, institutos de pesquisa, produtores, empresas produtoras de herbicidas e de assistência técnica. Entre os palestrantes, especialistas de vários países do mundo.

Nogueira deverá destacar o papel dos institutos de pesquisas da secretaria, entre eles o Instituto Biológico e o Instituto Agronômico, ligados à APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios). O IB foi o pioneiro no estudo de herbicidas no Brasil e em 1947, juntamente com o Instituto Agronômico, iniciou o herbicida 2,4-D, a primeira molécula sintetizada e que possibilitou o desenvolvimento do uso de herbicidas no controle das plantas daninhas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.