Agricultura: São Paulo terá a primeira Conferência de Flores, Frutas, Verduras e Legumes

Evento será realizado nos dias 4, 5 e 6 de junho no Hotel Transamérica Expocenter

qua, 31/03/2004 - 18h51 | Do Portal do Governo

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, participou de café da manhã na última segunda-feira, dia 29, na sede da Apas, para apresentação sobre a 1ª Conferência e Feira de Flores, Frutas e Verduras – a FLV 2004. Na ocasião, a diretoria da Apas mostrou como funcionará a Feira ao secretário, produtores, expositores e supermercadistas de todo o país.

A FLV 2004 será realizado nos dias 4, 5 e 6 de junho no Transamérica Expocenter. Segundo o presidente da Apas, Sussumo Honda, o evento deve ser um dos mais importantes para os compradores nacionais e internacionais de hortifrutis já realizado no país. O objetivo é promover a integração vertical com os membros do agronegócio de frutas, legumes, hortaliças e flores, impulsionar os pólos agroindustriais regionais, associações e cooperativas e disseminar conhecimento, tecnologias, produtos e serviços para a cadeia deste setor.

O secretário Duarte Nogueira ressaltou a importância do setor na economia brasileira e principalmente paulista. ‘ Nosso estado participa somente no setor de flores com R$ 334 milhões do total de R$ 1,45 bilhão gerado por este agronegócio em todo o país. Por isto, a Secretaria apóia a iniciativa e estaremos na Feira apresentando toda a tecnologia gerada pelos nossos órgãos de pesquisa na área de flores, frutas, verduras e legumes’, afirma Nogueira.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento desenvolve várias projetos nesta área. A Câmara Setorial de Frutas e Hortaliças trabalha no desenvolvimento e adaptação do sistema de rotulagem e embalagem, atua na pesquisa de flores e plantas ornamentais no Pólo de Desenvolvimento de Tecnologia dos Agronegócios do Vale do Ribeira, além do trabalho de assistência técnica aos produtores do Estado.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Agricultura

M.J.