Agricultura: São Paulo barra entrada de animais e produtos do Paraná

Medida entra em vigor a partir deste sábado, dia 22

sex, 21/10/2005 - 21h39 | Do Portal do Governo

São Paulo publica neste sábado, dia 22, no Diário Oficial do Estado, a Resolução 35 que proíbe o ingresso e transito de bovinos, bubalinos, suídeos, ovinos, caprinos e demais biungulados domésticos e silvestres (animais com casco partido), assim como produtos e subprodutos vindos do Estado do Paraná.

A medida preventiva da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, foi adotada depois de conversa entre o Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira e o Secretário de Agricultura do Paraná, Orlando Pessuti, sobre a suspeita de foco de febre aftosa naquele Estado.

Segundo o Secretário Duarte Nogueira, serão intensificadas as barreiras e a fiscalização na divisa com o Paraná, num trabalho conjunto entre os agentes de Defesa Agropecuária da Secretaria, a Polícia Militar e Rodoviária. “São Paulo está a 09 anos sem registrar um único foco da doença e precisamos continuar o trabalho de vigilância para garantir a sanidade de nosso rebanho”, afirma Duarte Nogueira.

Assessoria de Comunicação da Seccretaria da Agricultura
C.A